Comunicado

Eliza, peço que me deixe seu email linda, pois não conmsigo acessar seu blog e ou email.
A todas que puderem ajudar, por favor deixe seu email ok

Comunicado

Eliza, peço que me deixe seu email linda, pois não conmsigo acessar seu blog e ou email.
A todas que puderem ajudar, por favor deixe seu email ok

Pesquisar este blog







Ajuda de todas

Olá meninas, todas vcs sabem que além da adoção, sou voluntária da casa da criança de Praia Grande onde resido, e as nossas crianças estão precisando de meias por causa desse nosso frio danado que esta chegando.
Então gostaria de pedir a vcs se possivel for e puderem colaborar em doação para as crianças bebes ok, até 4 anos de idade.
Por favor entrem em contato comigo que passo os dados ok.
Um grande abraço a todas e conto coom a colaboração de todos

Leia Mais

Dia Nacional da Adoção

25 de Maio Dia Nacional da Adoção


Em 1996, representantes dos 14 Grupos de Apoio à Adoção existentes no Brasil se reuniram em Rio Claro, interior de São Paulo, no I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, nos dias 24 e 25 de maio.
Na ocasião, os grupos elegeram o dia 25 de maio como o Dia Nacional da Adoção. Seis anos depois, o projeto de lei foi sancionado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Nasceu assim, oficialmente, o DIA NACIONAL DA ADOÇÃO.

A adoção é uma experiência humana que demanda de todos os envolvidos, em suas múltiplas expressões, uma abertura permanente para o debate, para o estudo, para a troca de idéias e de experiências.

Os mitos precisam ser enfrentados e as verdades melhor compreendidas pelo conjunto da sociedade. Entendida como um direito da criança que perdeu a proteção de seus pais biológicos de ter uma família, a adoção é um processo que necessita de aperfeiçoamento contínuo em todas as suas etapas.
Necessita, também, de uma rede de apoio permanente, a fim de que pais e filhos adotivos não se sintam sozinhos na sua experiência particular de família constituída pelos laços do afeto e não pelos laços de sangue.
O principal entrave para solucionar o problema da adoção no Brasil não está exclusivamente na demora do poder Judiciário.
A maioria das pessoas cadastradas deseja uma criança sem ter problemas de saúde, da cor branca, do sexo feminino e recém nascida.
A Justiça encontra dificuldade para encaixar os casos com idades acima de oito anos, do sexo masculino, morenas, mulatas ou negras, pertencente a grupo de até quatro irmãos.
Sem dúvida, a adoção de uma criança maior reserva desafios ousados e um leque de possibilidades de satisfação, desde que a família possa ter a retaguarda pedagógica na troca de experiências dentro da participação em Grupos de Apoio à Adoção.
É importante lembrar que "A adoção não é a última maneira de se ter um filho, mas sim, outra forma de ser pai, de ser mãe".

Fonte: GAATA ; Uol

Leia Mais

Meu melhor dia das mães

Olá mãezinhas de todo o mundo............
Hoje vim falar novamente de minhas emoções.....
sexta feira que passou foi a inauguração do grupo REUNIR de apoio a adoção na cidade de cubatão, foi maravilhosa.......... convido a quem puder ir é muito bom, e terá a proxima da cidade de Praia Grande onde resido dia 19/05 no coc Colégio Novo Mundo, estão todos convidados
Bom essefim de semana pra mim foi de todo especial, pq??? eu fiquei com uma Bebezinha de 1 ano e 2 meses, sim, ela é lindo maravilhosa, e me fez chorar om aqueles olhos vazios de quem não tem esperança e nem amor, e nem carinho, pois pe muito diferente o afeto que damos em tempo integral e no abrigo que o afeto é um ou 2 pessoas para 10 cças detro do recinto.
Que delicia, fui mãezona mesmo, não durmi a noite apenas vigiando aquele ser delicioso vindo de Deus, como pode uma mãe não quere seu filho, porém sou bem realista, se não fosse por elas eu não poderia ser mãe, já que não posso gerar o meu dentro do ventre, aguardo a ansiosa decisão do nosso promotor e juiz a liberação da criança no meu perfil.
É Pessoas lindas, pra quem não sabe estou a 1 ano e 2 meses na fila de espera e não é nada fácil, essa demora, enquanto não acontece o nascimento pra mim de meu(a) filho(a), vou assim, cuidando das crianças lindas que tem no abrigo, com AMOR,  com CARINHO, e muita mais muita ATENÇÃO.
Confesso a vcs tb outra coisa, minha preferencia era por meninos, mais gente depois das peças que Deus prega na gente é impossivel não mudar de opinião rápido, eu disse ao meu marido que se nosso filho for uma menina,ele tá frito ferrado e mau pago, vai ter que trabalhar dia e noite kkkkkkkkk, pq é tanta coisa linda não é mesmo.
Ai gente escrevi demais, masi é impossivel de descrever a minha felicidade hoje depois de um dia das mães concedido por deus, com uma bebezinha em "casa" .
Beijos a todas

Leia Mais

Adoção, ato de amor

O que dizer sobre a adoção
Para quem não sabe estou cadastrada no processo de adoção e habilitada, ou seja, na fila de espera a 1 ano e 1 mês, e com muita ansiedade essa reduzida depois que comecei a ser voluntária na casa da criança onde me divirto e dou muito carinho a todas as crianças que ali estão.
Tb participo de grupos de apoio a Adoção sem eles não conseguiiria segurar a onde, de tanta incerteza, tantas duvidas e incompreensões, como exemplo cito o caso da menina abandonada na caçamba de lixo, sim, foi na minha cidade, e isso repercutiu e muito principalmente para nós que queremos ser pais não importa a forma, escutar e ver que essa criança ainda pode votlar a familia de origem, pois é, um absurdo, masi é a lei.
Por isso estamos na campanha* NÃO QUER SEU FILHO, AO NASCER AVISE AO HOSPITAL PARA QUE ESSA CRIANÇA SEJA ENCAMINHA DA A ADOÇÃO*.
Essa mãe que fez isso foi presa, sim foi, mais não pelo fato de ter largado a criança ali e sim, pelo atentado a vida da mesma, que poderia ter morrido se o catador de latinhas não tivesse aparecido naquele momento.
É minha gente a lei de adoção mudou, mais será que para nos melhororu?
Na minha forma de ver demora-se mais, e olha que nem fui muito exigente, apenas quero meu filho(a), que assim seja o que deus me mandar.
Bom com essa história e repercussão, vcs nem imaginam, o nosso forum recebeu ligações até de Valinhos, imaginem, para quem não sabe o processo de adoção qdo se aparece um bebe ou qqer outra criança em questão, a prioridade é do municipio e depois para o estado.
Sou sincera não me cadastrei no nacional não, prefiro ficar por aki mesmo dentro do meu estado é melhor é mais fácil.
Desculpem o desabafo, mais precisava falar.

* DIA 25 DE MAIO DIA NACIONAL DA ADOÇÃO*
ADOÇÃO É UM ATO DE AMOR

Leia Mais